terça-feira, 22 de setembro de 2015

HUMANITAS Nº 40 – EDIÇÃO DE OUTUBRO DE 2015 – PÁGINA 3

CARTAS DOS LEITORES

Fico sempre ansiosa para receber o Humanitas. Karla da Silva Varejão - Olinda/PE
***
Um jornal que traz fatos novos para a cultura. Antonio Carlos de Almeida – Recife/PE
***
O Humanitas cria novos rumos para o saber. Maria do Rosário de Oliveira – Belo Horizonte/MG
***
A verdade histórica está bem viva no Humanitas. Ricardo Silveira – Olinda/PE
***
Um jornal pequeno, mas muito especial. Geraldo José de Lima – Recife/PE
.........................................

REFÚGIO POÉTICO

Loucura
Rafael Rocha
Recife-PE
Do livro Poemas Escolhidos

Levante a noite estrelas como um dístico
A tempestade ponha raios sobre as águas
Terremotos criem sons apocalípticos
Antes de um corpo inteiro trazer mágoas
A dissolver dentro de mim o abandono
Como se raízes não possam ter na terra
A desejar para meu tempo eterno sono
Quando as mãos se preparam para a guerra
Matando anseios de paixões tormentosas
Renascidas do ventre e dentre as pernas
Onde o poeta glorifica a causa louca
E onde põe desvairado a própria boca
Pronta a sugar todo o doce mel das rosas
A deslizar dessas vermelhas pétalas
............................
Intimidade
Juareiz Correya
Recife/PE

eu gosto
do teu cheiro de dentro
de dizer que te mato
de prazer de cansaço
de perder os meus braços
navegando em teu mar

eu gosto
dessa carne que arde
mais cedo e mais tarde
pelos cantos da casa
de fazer minha rede
no vaivém dessas pernas
(no aconchego das coxas)
de cair de cabeça
nos segredos da gruta

eu gosto
desse gosto mais doce
que o teu corpo oferece
de tanto gozar
do teu longo arrepio
dessas voltas do cio
desse amor sem parar
....................................
Pessoa
Koló Farias Eduão
Irecê/BA

Pessoa!
venha me consolar
a estrada não me espera
é tempo da nova era
de vera; mas vai passar.

Pessoa!
deixe a vida me levar
é hora de acontecer
tenho tudo pra fazer
se o vento me levar.

Pessoa!
eu quero subir o rio
e preciso do meu barco
é nele que eu embarco
na hora de navegar.

Pessoa!
não me deixe andar só
e se quiser uma companhia
eu sou versos e sou poesia
e a vida chama para amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário