quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

HUMANITAS Nº 69 – MARÇO DE 2018 – PÁGINA 3

Refúgio Poético – Cartas dos Leitores – Teste de Xadrez

Bailado
Valdeci Ferraz - Recife/PE

Você não sabe, mas eu faço parte da sua dança.
Cada movimento do seu corpo me traz uma lembrança.
Cada passo é um risco no chão da minha memória.
E cada gesto é o sinal para o início de uma história.

Você não vê, mas eu faço parte do seu bailado.
Faça chuva, faça sol, estou sempre ao seu lado.
Mesmo que a vida às vezes seja um tango triste,
dançar com você é a coisa mais bela que existe.

Eu sei que um dia, infelizmente, a dança vai terminar
e um de nós, no palco dessa vida, solitário há de ficar.
Por isso, enquanto não soa a última nota da canção

bailemos ao som da rumba, do samba, do tango, da salsa,
do coco de roda, baião, do xaxado, bolero ou da valsa.
Façamos da vida um bailado de amor num imenso salão.

******

Na chuva de pijama
Antônio Carlos Gomes – Guarujá/SP

Sairei na chuva
De pijama,
Para ver se o sonho
Me encontra.

Cansei de procurá-lo.

A lua não colabora
Estrelas não marimbam
Quem sabe:
A noite fria
Molhada
Carimbe o sofrimento?

Um vulto
A amada
Solta ao vento
Molhada,
Úmida como um beijo
Nunca encontrado
Venha existir.

Danço
De pijama
Na chuva
Ao relento...

...............................................

CARTAS DOS LEITORES

Amo o Humanitas! É um jornal pequeno, mas grande de ideias -  Clara Rodrigues  - Recife/PE
***
Meus parabéns! Que os articulistas. continuem a trazer para o Humanitas a cultura e a poesia. Luiz Silva Castro – Manaus/AM
***
Um jornal especial o Humanitas. Jorge Lima – Olinda/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário