quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

HUMANITAS Nº 69 – MARÇO DE 2018 – PÁGINA 5

Manual de americanalhice, ou seja,
para ser americano do Norte (2)

Araken Vaz Galvão é escritor e membro da Academia de Artes do Recôncavo. Mora em Valença/BA

É fundamental você ser, no mínimo, loiro – ruivo conta mais pontos – ter olhos azuis ou verdes, falar inglês (para isso você já decorou as falas das novelas e comuns no jornalismo do Sul Maravilha) e ser capaz de passar a vida comendo hot dogs, hamburgers, chikens fritos e batatas idem.
É bom já ir treinando a comer cereais e bacon frito pela manhã, é importante ainda saber fazer eggs mexidos; como também, comer e gostar desses maravilhosos, e únicos, pratos da variada culinária americana (dos Estados Unidos).
Lá chegando, não se meta com vadias, elas são fontes inesgotáveis de encrencas, a lei dos gringos costuma ser muito dura com quem se mete em encrencas, principalmente com os que desejam ser gringos também.
Comece a admirar, à distância, peitos grandes.
Esqueça que mulher tem bunda, americano (dos Estados Unidos) não gosta de bunda. O máximo que um gringo admite é traseiro, assim mesmo quase sempre para aplicar patadas ou beliscões.
É primordial aprender a transar de roupa, as gringas – pelo menos no cinema – não tiram a roupa para transar, na melhor das hipóteses, ficam de calcinha e sutiã.
Deduzo que chegam o fundo da calcinha para o lado (acho que é por isso que elas – as calcinhas – de tão folgadas, parecem mal confeccionadas). Agora como se dá a penetração, sem que o turkey cock fique esfolado, para mim, é um mistério...
Não me pergunte como, mas comece a entender as regras do beisebol e do futebol, porém nunca diga que este é americano.
Não esqueça que o único football que existe no mundo é o deles (no caso, já seu também), e esqueça o nosso, e dos ingleses, velho soccer.
Se o dinheiro der, aprenda a beber Jack Daniels, a só tomar beer quente e na lata ou na long neck, pelo gargalo diretamente.
E se quiser ter glamour, pratique com o Martini e não se esqueça da azeitona. É muito importante saber prepará-lo para os amigos...
Diga adeus à rústica picanha, passe a fazer churrascos em umas churrasqueirazinhas esféricas, de metal, donde saem deliciosos hamburgers chamuscados.
Como nessas alturas você já é um gringo autêntico e assumido, se encontrar algum outro americano (dos Estados Unidos) pela rua, coisa que, se supõe, não deve ser difícil, pergunte-lhe displicentemente, só para mostrar que você é mais autêntico que ele: O que você faz aqui, ô stranger?
E, para mostrar que não tem preconceito em relação às minorias, comece a comer chinaise food in box, macarronada in box, e... Pizza in box!
As pizzas têm a consistência de sola de sapato velho, mas são o máximo.
Eles entregam em sua home, desde que você não durma na calçada, e são muito econômicas.
Beautiful! Se você morar em New York, cuidado com a 46º street, você pode encontrar brasileiros.
Aquela rua está cheia deles, ser reconhecido pode significar que todo o seu esforço de americanizar-se irá para o brejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário