sábado, 30 de junho de 2018

HUMANITAS Nº 72 – JUNHO DE 2018 –PÁGINA 2


EDITORIAL
Fim das religiões

Pesquisa feita pela “American Physical Society”, segunda maior organização de físicos do mundo, com mais de 46 mil membros, mostra que a religião, como nós conhecemos, poderá ser extinta em dez nações ricas do mundo.
Essa pesquisa identificou aumento do número de pessoas que afirmam não ter religião em países como Austrália, Áustria, Canadá, Finlândia, Irlanda, Holanda, Dinamarca, Nova Zelândia, Suíça e República Tcheca.
O levantamento mostra que as religiões vão deixar de existir nesses países. Na Holanda, por exemplo, 70% dos holandeses não terão religião alguma até 2050. Hoje, esse grupo é de 40% da população.
Também aponta que o número de americanos que se identificam como cristãos teve uma queda de 10 pontos percentuais no período entre 2008/2015, passando de 86% para 76% da população. Estes dados dos EUA impressionam, principalmente quando se considera que esse país ainda é visto como um verdadeiro celeiro de pastores protestantes e missionários.
No Brasil, também aumentou o número de pessoas que se declaram ateus e/ou agnósticos. Pelos dados do IBGE de 2016, esse contingente representa 7,3% da população, contra 1% dos anos 1970. Devido a inúmeros fatores, entre eles a falta de leitura e de conhecimentos básicos mais profundos, o Brasil ainda está muito longe do quadro ateísta europeu.
Por tal motivo é que em nosso país a bancada cristã e evangélica no Congresso Nacional apoia os retrocessos no que tange à educação do povo, principalmente no que diz respeito à educação infantil.
Isso porque se nossa população angariar maiores conhecimentos começará a duvidar.
A dúvida é o primeiro passo para prosseguir com a luta contra a lavagem cerebral realizada pelas igrejas, pelos pastores e por todo e qualquer tipo de religioso.
.........................................
Bíblia ou Ciência:
O que é o mais importante?

Albert Sabin transformou um vírus vivo em um soro para combater a paralisia infantil e o pretenso filho de um deus, “Jesus Cristo”, transformou água em vinho para “encher a cara” com seus doze amiguinhos imaginários.
Qual dos dois é mais importante cientificamente falando? O que traz de benefício para o homem aquilo que está escrito no livro Bíblia?
 Quais benefícios científicos, culturais e intelectuais a Bíblia traz para o ser humano?
Quais ensinamentos morais e de condutas esse livro traz para o mundo civilizado?
Nada!
Se esse deus do livro Bíblia é tão maravilhoso e bom ele deveria ter ensinado para a humanidade tudo que diga respeito ao universo e ao cosmos.
Dizer qual a distância entre um planeta e uma galáxia. Se estamos sozinhos no espaço ou não?
Mas o que a Bíblia ensina? Ela dá vacinas contra a gripe? Contra a paralisia infantil? Ela diz como curar a rubéola?
Por que o deus bíblico não divulgou como curar o câncer?
Por que esse mesmo deus não mostrou para algum cientista como curar ou impedir a paralisia, ou fazer com que algum membro amputado por alguma doença voltasse naturalmente?
Não! O que a Bíblia ensina é a não cortar cabelo. Se cortar as pontas da cabeleira você vai para o inferno.
O que mais? Ela ensina a falar com uma jumenta!
Divulga o canibalismo e o estupro de crianças.
Sim, isso está escrito na Bíblia. Essa é a moral dela.
Ensina a apedrejar as mulheres que foram estupradas. Diz que as mulheres devem ser submissas aos homens. Diz que as mulheres não possuem direitos.
O que mais ensina o livro Bíblia? Ensina que se o homem trabalhar num sábado deve ser apedrejado até a morte.
Você acha que um livro desse tem moral e que vai trazer algum benefício para o ser humano?
Serve apenas para que os pastores e padres picaretas deem suas interpretações com o único objetivo de extorquir o dinheiro de suas ovelhinhas e de ficarem ricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário