segunda-feira, 29 de maio de 2017

HUMANITAS – Nº 60 – JUNHO DE 2017 – PÁGINA QUATRO

O narcisismo e a violência do deus bíblico
Hélio Santana é Técnico em Radiologia Médica. Mora em Praia Grande/SP.

O narcisismo tem seu nome derivado de Narciso que na mitologia grega era filho do deus Cefiso com a ninfa Liriope e deriva da palavra grega "narke", que descreve a característica de personalidade da paixão por si mesmo.
Em psicologia, o narcisismo excessivo é o que dificulta o indivíduo a ter uma vida satisfatória. É reconhecido como um estado patológico e recebe o nome de transtorno de personalidade narcisista. Seres com esse transtornos julgam-se grandiosos e possuem necessidade de admiração e aprovação das outras pessoas.
Toda pessoa que lê a bíblia de forma sincera e racional, sem o fanatismo imposto pelas religiões abraâmicas, não pode deixar de notar um transtorno de personalidade narcisista no deus criado pelos judeus .
As páginas da bíblia hebraico romana estão repletas de passagens descrevendo um deus vaidoso e egoísta, um ser que tem uma necessidade obsessiva de ser adorado, venerado, glorificado, enaltecido e santificado, que deseja de todas as formas que as pessoas sejam dependentes e submissas a ele.
"Pois Jeová teu deus é um fogo consumidor, um deus que exige devoção exclusiva” (Deuteronômio 4:24); "Jeová é um deus que exige devoção exclusiva e que toma vingança e está disposto ao furor" (Naum 1:2); "E em ira e furor irei executar vingança sobre as nações que não me obedecem" (Miqueias 5:15); "A ira ardente de Jeová não recuará até que ele tenha executado e até que ele tenha realizado as ideias de seu coração" (Jeremias 30:24); "E eu hei de magnificar-me e santificar-me e dar-me a conhecer aos olhos de muitas nações” (Ezequiel 38:23); "E não deveis profanar meu santo nome e eu tenho de ser santificado no meio dos filhos de Israel" (Levítico 22:32);
São inúmeros versículos implorando para ser glorificado com requintes de ameaças de morte, caso não o adorem (o livre arbítrio passou longe, não é mesmo?). Um ser plenamente evoluído não necessitaria de adoração ou veneração. Ele seria completo em si mesmo. Ele não ficaria buscando autoglorificação ou reconhecimentos. Onde existe humildade nisso?
Um ser evoluído deseja que as demais consciências também evoluam e cheguem ao seu nível de evolução e conhecimento, sendo autossuficiente não exige subserviência nem devoção ou adoração, muito pelo contrário ele demonstra uma fraternidade altruísta doando toda sua sabedoria em benefício aos demais.
Ao lermos também o novo testamento notamos que o personagem "Jesus” criado pelos romanos, exigia as mesmas devoções egocêntricas. É óbvio que para muitos que não estudam o mito hebraico romano acham que "Jesus” era um personagem bonzinho, pacificador e tal, afinal essa é a visão e o perfil que a igreja vende dele, mas para quem estuda o mito hebraico romano vê com certeza que não é bem assim, no fundo seria um narcisista caso existisse de fato .
"Eu sou a luz do mundo" (João 8:12); "O pão vivo que desce do céu" (João 6:51);  "Eu sou o caminho a verdade e a vida" (João 14:16); "Eu sou o pastor excelente" (João 10:11); "Quem não é comigo, é contra mim" (Mateus 11:30); "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim" (Mateus 10:37); "Não penseis que vim trazer paz a terra; não vim trazer paz, mas a espada" (Mateus 10:34).
Líderes religiosos inventam mil desculpas esfarrapadas para tentar iludir suas ovelhinhas burras e ignorantes, afirmando que "Jesus” não quis dizer bem isso e bla bla bla, ou seja, quem modifica o que está escrito não são os estudiosos, são os próprios líderes religiosos que mudam tudo o que está escrito para seus próprios propósitos (arrecadar dinheiro!).
"Quem se chegar a mim e não odiar seu pai e mãe, esposa, filhos e irmãos e irmãs e até mesmo sua própria vida, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:26).
Desculpem, mas o cristianismo é uma das maiores mentiras da humanidade, além de ser uma doutrina totalmente imoral e injusta disfarçada de "santidade".
Qual pai deseja ser idolatrado, adorado e santificado por seus filhos ao ponto de ameaçá-los caso não adorem a ele? Você faria isso com seu filho?
Caso não faça, parabéns! Você é mais justo que o deus que te impuseram a acreditar desde a sua infância.
Lembrando que quem te impôs essa mentira criada pelos judeus e posteriormente pelos romanos, na verdade não mentiu para você, apenas ensinou algo que também acreditava como verdade absoluta.
O problema todo está nos líderes religiosos. Esses sim sabem de toda a trama, mas ganham milhões para sustentar toda essa farsa que já vem contada antes de nascermos.
Fé nunca foi e nunca será uma virtude! Se fosse, não nos levaria ao engano!
Está duvidando? Pergunte para uma Testemunha de Jeová se a fé de um evangélico é uma virtude. Com certeza ele responderá que não.
Pergunte para um evangélico se a fé de um católico é uma virtude. Ele com certeza responderá que não, até porque para todo evangélico o catolicismo é a religião do diabo.
Pergunte para o católico se a fé do judeu é uma virtude. Com certeza responderá que não, pois como o judeu não foi batizado na "santa igreja" não poderá ser salvo.
Pergunte para um islâmico se os cristãos serão salvos. Com certeza irá dizer que todos que idolatram Jesus, filho de Maria, já têm seu lugar reservado no inferno de Alá.
Resumindo: fé nunca foi e nunca será uma virtude, pois só traz separação, discriminação, intolerância e guerras entre as nações.
Não podemos ter paz enquanto acharmos que temos de tirar nossas noções de morais em livros arcaicos, cheios de imoralidades e injustiças disfarçadas de "esperança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário