domingo, 20 de julho de 2014

HUMANITAS EDIÇÃO DE JULHO 2014 - Nº 25

EDITORIAL
 
DICAS CONTRA O ALIENANTE VÍCIO DA INTERNET E SEUS AFINS

O capitalismo usa do marketing com a intenção de lucrar. A mídia torna-se a cada dia mais fútil e manipuladora. Jovens e velhos querem suprir a carência de seus egos por não terem tudo que desejam e se acomodam buscando apenas elogios. Todo mundo perde o senso do que é justiça social e humana e deixa de lutar pela melhoria da vida de si e de seus semelhantes, vivendo um big brother internético. Perdem a sabedoria, o conhecimento e a cultura maior.
O que fazer? Eis dez conselhos contra esse tipo de alienação:
1 - Desligar a TV e começar a ler livros (romances, biografias, até mesmo um dicionário), revistas culturais etc;
2 - Nada de música comercial ou música de letristas imbecis como Telô, Luan Santana ou os iguais a esses;
3 - Exercite a mente aprendendo algo novo;
4 - Estude outro idioma. Estude outra cultura sem desprezar a sua, pois nesta estão suas raízes. Cultive ao máximo suas raízes;
5 - Nada de desprezar outras opiniões sobre seu senso crítico. Pratique o respeito e seja educado;
6 - Nada de discriminar os diferentes, os homossexuais, os deficientes de qualquer espécie, os negros, os amarelos. Lembre-se que todo mundo é humano;
7 - Tenha opinião própria e não opinião de amigos ou amigas. Saiba como é fácil repetir como um robô o que os outros falam;
8 - Lembre-se que é um ser vivo. Ainda que tenha religião: NÃO EXISTE RELIGIÃO MELHOR DO QUE ACREDITAR EM SI MESMO.
9 - Saia da alienação e das frescuras, lembrando que, além de você, existem muitos outros seres humanos esperando lições amplas da vida e você pode dá-las.
10 - Caso não possa se adaptar a essas regras interne-se num hospício!
********
CARTAS

Que pena! Gostava mais de ler o Humanitas impresso! Espero que supere a crise financeira e retorne para nosso convívio! Elena Gordillo – Salvador/BA
****
Lamentável! Os que fazem o Humanitas deveriam se unir, lutar mais contra a crise financeira e fazer o jornal impresso retornar. Carlos Uchoa de Lemos – Olinda/PE
****
Estou lendo o Humanitas no blog criado pelo editor. Mas o blog nunca chegará aos pés do impresso. Seria bom que os colaboradores do Humanitas se unissem e fizessem o impresso voltar. Heliana Guedes – Fortaleza/CE
********
SEMELHANÇAS
Antonio Carlos Gomes - SP

Em medicina, sinais que levam a igual resultado são sintomas. Um dedo do pé inflamado e uma garganta com pus podem representar a mesma doença, por exemplo, escarlatina.
No golpe da Ucrânia, um país dividido entre descendentes de russos e nazistas, estes derrotados na Segunda Guerra, uma senhora que ia levar flores ao túmulo de  Lênin foi agredida, humilhada e machucada fisicamente por jovens nazistas.
Cena covarde. A animalidade dessas pessoas ficou latente.
No jogo inaugural da Copa do Mundo, em São Paulo,uma turba de classe social alta, se dirigiu à Presidente da República, gritando “Vai tomar no cu...”.  
Não houve agressão pelo fato de o camarote presidencial estar distante, mas a cena foi igual à da Ucrânia, covarde e animalesca.
Ambos apresentam os sintomas da mesma doença.
Como o nazismo está a cada dia aumentando no Velho Mundo, diante dessas cenas, ele se torna um perigo para nossa frágil democracia. E mostra bem o método e o caráter de seus seguidores.
Não há o mínimo respeito à pessoa humana. A regressão ao irracional é plenamente manifesta.
No nazismo vimos judeus, negros, ciganos e homossexuais serem queimados em fornos e roubados de todos os bens materiais.
Os violadores, exercendo suas vontades, podem matar com todo sadismo contido em suas cabeças doentias.
Que os fatos assistidos nos sirvam de alerta. Vigiemos os novos possíveis tiranos e não deixemos espaços para seus delírios satânicos. Temos que reprimir! Logo!
********
EXPEDIENTE HUMANITAS ANO II - Nº 25  ISSN 2316-1167
Este jornal é mensal e gratuito
Editor: Rafael Rocha
Jornalista DRT/PE 1160
Colaboradores/Brasil: Antônio Carlos Gomes (SP); Manfred Grellmann (PE); Karline Batista (CE); Ana Maria Leandro (MG); Jorge Oliveira de Almeida (RJ).
Colaboradores em Portugal: Marisa Soveral; Paula Duarte.
Cartas à Redação enviar para: jornalhumanitas2013@gmail.com
As fotos inseridas nesta edição são de domínio público e foram extraídas da internet.
As opiniões veiculadas nesta publicação são da inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário