sexta-feira, 27 de março de 2015

JORNAL HUMANITAS Nº 34 – ABRIL DE 2015 – PÁGINA 7

PROTESTO A FAVOR DO ATRASO E DA BARBÁRIE
Malu Aires - Belo Horizonte/MG
Especial para o Humanitas

A "Marcha Sobre Roma", em 1922, reuniu dezenas de milhares de pessoas. Todas indignadas com o governo e com ódio mortal da esquerda operária que surgia. Forçou a Itália a se entregar ao fascismo de Mussolini (o cara que inspirou Hitler), pregou a repressão em toda a Europa e chamou a II Guerra.
A "Marcha da Família com Deus pela Liberdade" em 1964, também reuniu milhares pedindo a intervenção militar com cobertura e amplo apoio da grande mídia brasileira.
Qual a herança?
Foram 21 anos de atraso, crise e barbárie. Mais uns 20 anos de desmonte do mesmo grupo que se fingia democrático e que hoje junta gente burra na rua, com escudo da CBF no peito, para forçar a volta dos mesmos entreguistas.
Se o governo cai, a primeira providência da direita é arquivar tudo contra ela. A segunda é limpar o cofre e entrar em recessão sob agiotagem do FMI. Próximo passo: guerra civil.
Porque a gente violenta que atua por trás dessa farsa toda não vai perder a oportunidade de matar uns para manter o caos. Vocês que foram às ruas no dia 15 de março passado sabem disso porque fazem parte de uma massa ignorante e descompassada. São cúmplices da bandidagem que lhes dá gorjetinha da propina deles.
O fingimento de vocês não dura o tempo de trocarem de roupa. É botar o pé na rua e a gente já identifica quem são os ordinários.
Há corrupção no Brasil. Claro que há! E são vocês os responsáveis por ela. Votaram em um cara que tinha envolvimento com drogas, com desvio de verbas públicas, com desmonte da máquina administrativa de um estado brasileiro e ficaram putos porque o meliante perdeu e agora querem colocar o meliante para governar o país através de um golpe.
A hipocrisia de vocês arde nos meus olhos.
É tão democrático marchar contra a democracia, quanto é saudável dar um tiro no próprio peito.
Não acredito em “ingenuidade”. Acredito em ignorância, vaidade e mau-caráter. A TV Globo mente, mas só vai e só entra na dela quem tem MERDA na cabeça.
Digo a vocês que saíram no dia 15 de março uniformizados de CBF para meter mais 7x1 no Brasil:
 VOCÊS FORAM RIDÍCULOS!
Misturaram-se aos porcos e aos podres que este país não merece. Ficaram horrorosos nas fotos e na história.
Quiseram dar uma de figurantes do golpe da TV Globo e desejaram ser vacas de presépio do Mercado Corruptor Golpista, paga-pau de tucano derrotado.
Acabaram socando o pau de selfie no próprio rabo. Saiu na revista Forbes: "Festival do ódio".
Agora mandem fazer um quadro e pendurem na parede da sala de cada um de vocês. Não se irritem se o Brasil não escalou o cinismo para utilizar nos próximos quatro anos. "Mas eu fui protestar contra a corrupção..." Nada disso!
Prestaram um enorme favor à Globo Sonegadora. À toda a mídia brasileira golpista exposta no escândalo do HSBC da Suíça. Gente limpa não marcha com Agripino Maia, com Bolsonaro, com Aécio e com a farta lista de indiciados na Lava-Jato.
Gente honesta e com um pingo de hombridade, não pede intervenção militar depois do histórico tão triste que esse país já teve com a ditadura de 1964/1985.
Gente consciente e lúcida não mistura futebol com política, por falta de bom senso no armário e preguiça de fazer almoço no domingo. A modinha do dia 15 de março de 2015 foi cilada. Quem caiu nela quer ver o próprio país de quatro. A mídia mente, mas só cai na dela quem tem BOSTA na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário